"Pense globalmente e actue localmente". John Lennon

Núcleo Hridaya

O Núcleo Hridaya é uma organização permanente do Centro Yoga de Queluz, constituída por voluntários com orientação filosófica e prática do Yoga, propondo-se desenvolver, de forma desinteressada, acções de ajuda humanitária, protecção ambiental e auxílio para com todas as criaturas, enraizando princípios de compaixão e solidariedade universal alicerçados na Unidade da Vida.
(Artigo 1º do Regulamento)



quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Livro - Para ler e pensar de Herman Hesse

Eis um segredo maravilhoso e entretanto simples de sabedoria do amor em todos os tempos: toda entrega desinteressada, ainda que mínima, toda participação, todo amor, nos faz ricos, enquanto todo empenho pela posse e poder nos rouba forças e nos torna mais pobres. Souberam-no e ensinaram-no os hindus e depois os sábios gregos e depois Jesus.
E desde então vêm repetindo isso milhares de sábios e poetas, cujas obras ultrapassaram os tempos, enquanto fortunas e reinos contemporâneos seus se esfacelavam e desapareciam. Podeis ficar com Jesus ou Platão, com Schiller ou Spinoza, será sempre esta a última e derradeira sabedoria: nem o poder nem a posse nem o saber fazem o homem feliz – só o consegue o amor.
Toda entrega de si, toda renúncia feita por amor, toda dedicação operosa, todo devotamento aos outros, parece ser perda ou atitude inútil. E é, todavia, enriquecimento e engrandecimento de nós próprios. Este é o único caminho que leva para a frente e para o alto. O amor é uma canção antiga: e eu me sinto péssimo cantor. Mas as verdades não envelhecem e são sempre e por toda parte verdadeiras, quer pregadas no deserto, quer cantadas num poema, quer impressas nas páginas de um jornal.
Hermann Hesse. Para ler e pensar  (Record, 214 p.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

 

Quer receber noticias deste blogue? escreva aqui o seu email:

Delivered by FeedBurner