"Pense globalmente e actue localmente". John Lennon

Núcleo Hridaya

O Núcleo Hridaya é uma organização permanente do Centro Yoga de Queluz, constituída por voluntários com orientação filosófica e prática do Yoga, propondo-se desenvolver, de forma desinteressada, acções de ajuda humanitária, protecção ambiental e auxílio para com todas as criaturas, enraizando princípios de compaixão e solidariedade universal alicerçados na Unidade da Vida.
(Artigo 1º do Regulamento)



segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher

Recordar o "PORQUÊ"...

No dia 8 de Março do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher".

1 comentário:

  1. "Mulheres trabalham mais 16 horas por semana do que homens:

    As mulheres trabalham mais 16 horas por semana do que os homens, porque as lides domésticas ainda são uma tarefa «delas», e no emprego chegam a ganhar menos 30 por cento em cargos idênticos aos deles.

    O dia de trabalho das mulheres começa normalmente mais cedo e termina invariavelmente mais tarde. «Quando olhamos para os gráficos de tempo de trabalho pago e não pago, as mulheres trabalham em média mais 16 horas por semana do que os homens», contou à Lusa Natividade Coelho, presidente da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE), a propósito do Dia da Mulher, que se assinala na segunda feira.

    «Num mercado de trabalho sem horários, as mulheres são as mais penalizadas porque são as responsáveis por cuidar dos filhos e das tarefas domésticas», lembrou a especialista em direitos femininos, Regina Tavares da Silva."
    Diário Digital / Lusa

    ResponderEliminar

 

Quer receber noticias deste blogue? escreva aqui o seu email:

Delivered by FeedBurner